quarta-feira, agosto 04, 2010

Rasteira certeira de Ahmanidejad

lula_ahmadinejad_webCada vez eu fico entendendo menos o que o Presidente Lula está querendo em manter relações de “amizade” com um fascista como Mahamoud Ahmanidejad. Ok, sabemos das pretensões do presidente quando a uma cadeira na ONU, as pretensões quando a possibilidade de ser aquele que conseguiu estabelecer relações de paz com um país que desafia o mundo todo.

Lula-pe Mas, será que o Sr. Presidende não consegue enxergar que está realizando um marketing oposto, dando um verdadeiro “tiro no pé”, e sujando sua imagem chamando este fascista de “amigo Ahmanidejab”? A que custo a ambição do Sr. Presidente pode chegar para atingir seus objetivos?

Ahmanidejad continua enriquecendo Urânio e, devido da interferência do Presidente Lula, está ganhando tempo diante da ONU. Logo será capaz de amedrontar seriamente o mundo, não mais com ameças levianas, mas com uma ameaça real.

Ora, se Ahmanidejad não foi capaz, sequer, de ceder o mínimo de sua posição, ao negar veementemente ao apelo do Lula de Sintonia-759917extradição da mulher condenada a morte por apedrejamento, chamando, inclusive, nosso presidente de “emotivo” e “mal-informado” quanto aos detalhes da condenação, o que esperar, então, de posições politicamente mais complexas?

Certamente, continuo sem entender o estranho fascínio que “Evos”, “Fidéis”, “Chaves” e “Ahmanidejads” da vida exercem sobre nosso presdiente.

3 comentários:

HANNA disse...

LULA SENTE-SE ATRAIDO JUSTAMENTE PELOS GRANDES DITADORES,PELOS QUE CONSEGUEM OPRIMIR.
LEDO ENGANO QUEM ACHA QUE UM HOMEM SAIDO DIRETAMENTE "DO POVO",DOS MENOS FAVORECIDOS QUANDO CONSEGUEM ALGUM CARGO DE MAIOR EXPRESSÃO VAI "LUTAR" PARA QUE A SITUAÇÃO FINANCEIRA,SAUDE,ESCOLA MELHORE...POR TER VIVENCIADO AS MESMAS DIFICULDADES.....
O LIVRO A OPRESSÃO DOS OPRIMIDO DE GILBERTO FREIRE,SE NÃO ME ENGANO, ESCLARECE MUITO BEM.
UM OPRIMIDO TEM PAVOR DE VOLTAR A ANTIGA SITUAÇÃO ENTÃO......
É ISSO

Guilherme R. Fauque disse...

Outro Freire, o educador Paulo Freire, chamava a atenção em seus escritos de que muitos "oprimidos" podem vir a tornar-se "opressores" depois de se libertarem de sua situação.

Não digo que este seja o caso do Lula, que até acho que realmente fez um bom governo em relação a outros que estiveram na mesma posição. Veja o próprio caso da liberação da filosofia nas escolas, coisa que o Fernando Henrique, mesmo sendo um Sociólogo, havia nos privado. Entendo que ocorreram muitos erros e acertos e seria muito leviano de minha parte querer julgar o governo Lula em poucas palavras.

Contudo, este estranho apresso que o Lula tem pelos ditadores chega a ser patológico... e, infelizmente, parece que isto tem um fundo partidário das suas raizes PTistas. Os partidários do PT parecem acreditar que este tipo de governo é heróico ou sei lá o que... Governos como estes sempre mostraram que o poder oligárquico acaba gerando abusos, injustiças, fascismo e assim por diante.

Não penso, de forma alguma, que apoiar governos como estes possa nos levar a algum lugar.

LA STREGA disse...

O que será que se esconde por trás da imagem democrática de Lula?

Concordo com você.

On-Line Translator