sexta-feira, setembro 11, 2009

Propaganda - WTC x Tsunami


Tenho para mim que, normalmente, toda comparação tende a ser depreciativa. Quando comparamos dois objetos, um deles tende a ser reduzido na sua importância, sendo que cada coisa tem necessariamente o seu lugar na natureza.

No entanto, um polêmico comercial proposto pela DDB Brazil, que faz uma comparação entre as mortes do World Trade Center com o Tsunami tende a nos fazer refletir sobre o impacto que estamos tendo sobre a natureza, utilizando-se de uma comparação nada agradável.

Obviamente que as duas catástrofes não podem ser minimizadas nas sua tragédia, mas, por outro lado, é interessante pensar no que podemos fazer para mudar ambas as situação para que não ocorram novamente.

A catástrofe do WTC, como toda consequência que não pode ocorrer sem uma causa determinada, teve os seus motivos para ocorrer. Devemos estar conscientes das causas que levaram a esta tragédia e procurar mudá-las para que as consequências futuras sejam felizes e não trágicas como esta.

Da mesma forma o Tsunami, que foi uma tragédia natural, também deve ser observada em suas causas, que podem não ter sido assim tão naturais, e podem ser evitadas, ou pelo menos prevenidas, desde que cuidemos um pouco mais de nosso planeta.

Seja como for, convido-os a assistir o polêmico comercial, que nem chegou a ir ao ar devido a ter sido vetado antes disso. Na minha opinião, é de mau gosto, mas... vamos refletir ;)

Nenhum comentário:

On-Line Translator